• Caroline Demolin

Consultoria de estilo - uma atitude sustentável

Atualizado: Abr 1


Existem muitos paradigmas quando se fala em estilo, moda e imagem. Não sem fundamento, afinal muito do que é mostrado na mídia e nas redes sociais incita as pessoas a um consumismo sem necessidade e digo mais, não só sem necessidade mas maléfico mesmo.

Digo isso porque tenho uma longa vivência dentro do mercado da moda atuando como designer e gerente de produto dentro de grandes indústrias de moda no país. E como sempre fui uma pessoa muito questionadora, ao longo do tempo, meus questionamentos foram aumentado e as respostas não condiziam mais com a argumentação do mercado.

Acho a moda algo fantástico enquanto um reflexo da sociedade, um espelho das mudanças de comportamento, uma expressão, pode-se até dizer artística, que tem o nobre intuito de deixar as pessoas bonitas e satisfeitas. Mas exitem ressalvas em como o mercado da moda trabalha essas questões.

Eu particularmente acredito no estilo, enquanto um reflexo atemporal da personalidade de cada um, como sendo caminho que realmente irá trazer muitos benefícios a quem encontra o seu e consequentemente uma imagem coerente que represente a pessoa. E o estilo é algo que segue ao longo da vida, moda é o que é oferecido e estilo é o que dá respaldo para fazer uma escolha consciente.

Outro ponto, quando se compra o que tem a ver com seu estilo esse item tem uma vida útil muito mais longa e passa por várias e várias estações, isso porque ele é reflexo da personalidade.

O objetivo da minha Consultoria de Imagem e Estilo é descobrir o estilo de cada pessoa e com isso orientá-la em como fazer suas escolhas de maneira racional, equilibrada. A consequência é um guarda-roupa mais enxuto, com peças bem escolhidas, uma redução do nível de consumo, o que o planeta agradece!

Outro detalhe, o que não faz mais sentido para alguém e fica no guarda-roupa ocupando lugar, dificultando as escolhas diárias com certeza irá fazer muito bem para outras pessoas. É energia fluindo!

Abaixo fotos de algumas Otimizações de Guarda-Roupa! Todas as sacolas estão com itens que não representavam mais meus clientes, que não estavam coerentes com a personalidade e identidade deles e por isso ocupavam espaço, atrapalhavam na visualização das peças e na montagem dos looks, geravam perda de tempo, desperdício de energia e ainda causavam prejuízos à imagem com todas as suas consequências.

Tudo isso ganhou vida nova sendo doado para instituições de caridade e pessoas necessitadas.

Por isso eu digo com segurança que a Consultoria de Imagem e Estilo é uma ação sustentável!

Caroline Demolin - Personal Stylist


0 visualização