• Caroline Demolin

Como viver sua melhor versão

Quando alinhamos nosso interior e nosso exterior, e nos percebemos de maneira congruente com nossa identidade vivemos então nossa melhor versão!


Como seres completos que somos, para que seja possível atingir nossa imagem ideal, de maneira que ao olhar no espelho vejamos no reflexo total coerência com nossa essência, é fundamental que essa imagem vá além de uma perspectiva estética. Mais do que isso, ela precisa ser uma tradução clara dos nossos valores, dos nossos sonhos, do que nos define e nos torna seres ímpares.


O caminho começa então com o autoconhecimento, com o despertar da consciência sobre a autoimagem e a imagem ideal. E a partir do alinhamento desses pontos, uma nova visão sobre si mesmo irá surgir. Uma forma de olhar para si mesmo com mais condescendência, menos cobrança e mais carinho, menos suscetível às imposições externas.


Não existe fórmula de felicidade, como tentam vender. O caminho é de cada um, cada um tem sua história, cada um tem a sua digital. O que cada pessoa viveu foi responsável por tornar o que ela é hoje. Mas e o que será feito daqui para frente? O que vamos fazer com a nossa história é uma escolha de cada um.


Olhar para o futuro e a escolha de onde quer chegar, requer tomar atitude hoje.


Para isso, para encontrar sua melhor versão, que irá te dar a possibilidade de potencializar suas fortalezas e conferir uma sensação mais leve de viver, é necessário voltar para o autoconhecimento e ir refletindo em cada camada, em cada extensão do seu eu, de forma alinhada à sua identidade.


A imagem é a primeira camada, e ela comunica inicialmente uma mensagem para si mesmo que sendo coerente com a identidade irá dar um feedback positivo com aumento de autoestima, mais confiança e mais segurança que irão refletir inclusive nas relações interpessoais e no desempenho profissional.

A Programação Neuro Linguística explica que ao acionarmos nosso GPS interno, mostrando claramente a nós mesmos onde queremos chegar, nos posicionamos de forma proativa e já nos colocamos em ação no caminho adequado. O cérebro interpreta como se já tivéssemos chegado lá, nos direcionando em todas as ações presentes rumo aos nossos objetivos.


Num segundo momento, uma imagem alinhada às características do seu ser e dos seus propósitos, passa uma mensagem totalmente clara para as outras pessoas de quem você é, poupando palavras e esforços para que seja compreendido com facilidade.


Essa é sua melhor versão! Quer experimentar?

Caroline Demolin

Consultora de Imagem e Estilo