• Caroline Demolin

Momento para voltar para dentro de si mesmo

Atualizado: Abr 1

A situação da saúde mundial pede recolhimento, uma questão de segurança de empatia com o outro. Então venho dar uma sugestão, aproveite esse momento para volta para dentro de si mesmo!

Ficar me casa não é uma escolha, é necessidade que alguns podem seguir e outros, apesar da situação, não têm a possibilidade. Mas cada um que faça a sua parte, com consciência e da melhor maneira possível, estará ajudando bastante, assim como na parábola do beija-flor que combate o incêndio na floresta.

Para quem está se organizando e talvez tendo um pouco de tempo disponível, venho dar uma sugestão, que na verdade todos nós, em qualquer situação deveríamos colocar em prática – olhar para dentro de nós mesmos.

Somos impelidos a todo instante e por estímulos diversos como mídias, opiniões dos outros, cobranças sociais e muito hoje pelas redes sociais, a olhar o externo e deixar de lado nosso verdadeiro ser.

Numa sociedade em que o ter sobrepõe ao ser, em que a competição é incentivada em detrimento da parceria (seja em nível profissional quanto pessoal), as necessidades, desejos, expectativa e aspirações individuais acabam sendo abafadas pelo que um quadro fictício incentiva a todos a serem, como se existisse uma receita de felicidade.


Meu convite é que você comece hoje a se conhecer melhor, a se buscar, se entender como ser único, a se ver com bons olhos, a se aceitar e se amar. A entender o que é realmente seu, o que é do outro e o que é da sociedade. O que realmente te faz falta, suas necessidades, o que te completa, seus sonhos, mas sempre com respeito ao outro também.


Identificar sua personalidade, sua identidade ímpar, é libertador e ainda mais, é engrandecedor, é a verdadeira riqueza da humanidade. Se aceitar por inteiro, mente, corpo e alma, se despindo dos padrões que foram estabelecidos e que trazem muitos interesses por trás, mas não definitivamente interesse por quem você realmente é e nem pela sua felicidade, deveria ser o objetivo de vida. Assim como olhar o outro com condescendência, sem conceitos pré-estabelecidos e entendendo a sua verdade.


Essa é a filosofia que acredito e sigo na minha vida pessoal e profissional. A minha Consultoria de Imagem e Estilo parte do autoconhecimento, da identificação completa do Ser através da autoimagem, da imagem real, da imagem ideal. Traçando objetivos concretos e oferecendo ferramentas para a aproximação dessas imagens, de forma que as expectativas sejam concretizadas, e a imagem alinhada à real personalidade e identidade de cada um. Sempre valorizando e respeitando as individualidades.


É assim que acredito que estaremos em harmonia com nós mesmos, com o outro e com o planeta e essa pode ser a cura não apenas de uma pandemia, mas de um modo de viver.


Momento para voltar para dentro de si mesmo Consultoria de Imagem Online

Caroline Demolin - Consultora de Imagem e Estilo