top of page
  • Foto do escritorCaroline Demolin

Momento para voltar para dentro de si mesmo

Atualizado: 1 de abr. de 2020

A situação da saúde mundial pede recolhimento, uma questão de segurança de empatia com o outro. Então venho dar uma sugestão, aproveite esse momento para volta para dentro de si mesmo!

Ficar me casa não é uma escolha, é necessidade que alguns podem seguir e outros, apesar da situação, não têm a possibilidade. Mas cada um que faça a sua parte, com consciência e da melhor maneira possível, estará ajudando bastante, assim como na parábola do beija-flor que combate o incêndio na floresta.

Para quem está se organizando e talvez tendo um pouco de tempo disponível, venho dar uma sugestão, que na verdade todos nós, em qualquer situação deveríamos colocar em prática – olhar para dentro de nós mesmos.

Somos impelidos a todo instante e por estímulos diversos como mídias, opiniões dos outros, cobranças sociais e muito hoje pelas redes sociais, a olhar o externo e deixar de lado nosso verdadeiro ser.

Numa sociedade em que o ter sobrepõe ao ser, em que a competição é incentivada em detrimento da parceria (seja em nível profissional quanto pessoal), as necessidades, desejos, expectativa e aspirações individuais acabam sendo abafadas pelo que um quadro fictício incentiva a todos a serem, como se existisse uma receita de felicidade.


Meu convite é que você comece hoje a se conhecer melhor, a se buscar, se entender como ser único, a se ver com bons olhos, a se aceitar e se amar. A entender o que é realmente seu, o que é do outro e o que é da sociedade. O que realmente te faz falta, suas necessidades, o que te completa, seus sonhos, mas sempre com respeito ao outro também.


Identificar sua personalidade, sua identidade ímpar, é libertador e ainda mais, é engrandecedor, é a verdadeira riqueza da humanidade. Se aceitar por inteiro, mente, corpo e alma, se despindo dos padrões que foram estabelecidos e que trazem muitos interesses por trás, mas não definitivamente interesse por quem você realmente é e nem pela sua felicidade, deveria ser o objetivo de vida. Assim como olhar o outro com condescendência, sem conceitos pré-estabelecidos e entendendo a sua verdade.


Essa é a filosofia que acredito e sigo na minha vida pessoal e profissional. A minha Consultoria de Imagem e Estilo parte do autoconhecimento, da identificação completa do Ser através da autoimagem, da imagem real, da imagem ideal. Traçando objetivos concretos e oferecendo ferramentas para a aproximação dessas imagens, de forma que as expectativas sejam concretizadas, e a imagem alinhada à real personalidade e identidade de cada um. Sempre valorizando e respeitando as individualidades.


É assim que acredito que estaremos em harmonia com nós mesmos, com o outro e com o planeta e essa pode ser a cura não apenas de uma pandemia, mas de um modo de viver.


Momento para voltar para dentro de si mesmo Consultoria de Imagem Online
Momento para voltar para dentro de si mesmo Consultoria de Imagem Online

Caroline Demolin - Consultora de Imagem e Estilo

500 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page