• Caroline Demolin

Os benefícios de uma imagem positiva para os seus relacionamentos


É preciso primeiro que você esteja bem para poder ficar bem com outro, e sua imagem pode ajudar muito nessa questão!


Tudo começa quando você se olha no espelho de manhã! Esse reflexo da sua imagem terá um impacto significativo em como pode ser esse dia que vem pela frente. Não que ele vá determinar o que irá acontecer, mas o que você vem atraindo para a sua vida e como você vai reagir, isso sim, esse reflexo no espelho pode afetar muito!


E um ponto em especial são os relacionamentos interpessoais, sejam eles entre casais, amigos, colegas de trabalho, parceiros profissionais e etc.


É simples, o fato é que quando sentimos bem com nós mesmos o nosso entorno ganha uma dimensão diferente, porque o bem estar que sentimos se expande! Expande no nosso semblante, na nossa postura corporal, nas nossas atitudes, no nosso tom de voz, na nossa benevolência, na nossa clareza de discernimento, na nossa forma de agir como um tudo!


Mas, espera lá! Só uma imagem positiva pode fazer isso tudo?


Logicamente que não é uma mágica! Como tudo na vida é um processo. E SIM! A Imagem é um fator que tem uma influência grande sobre as suas emoções, porque ela te mostra como você é por dentro.

A imagem é reflexo inconsciente dos nossos valores, crenças e forma de ver o mundo!


Por isso, é tão importante o autoconhecimento para trazer consciência na forma de cuidar da sua imagem, passando uma mensagem clara para o outro de quem você é! E principalmente, mostrando claramente para você, todos os dias, seus pontos fortes, o que você valoriza e onde você quer chegar.


E esse, é o ponto de partida da minha Consultoria de Imagem e Estilo.


E o que acontece depois?


Depois de você ter alinhado a sua imagem à sua identidade, de forma que ela esteja totalmente coerente com sua essência, você será o primeiro e maior beneficiário. Porque você irá trabalhar a forma como você se vê, e irá ter um feedback positivo a cada vez que se olhar no espelho.


E como uma corrente do bem, quanto mais você se sente bem, mais você transmite bem estar ao outro.

Quanto mais você vê sua imagem de maneira positiva, mais você se sente seguro em ser quem você é! Aumenta sua autoestima, sua confiança em si mesmo, o que irá naturalmente te deixar mais aberto em relação ao outro, com menos “armaduras”, afinal, a maioria das armaduras são para nos esconder de nós mesmos.


Muitas das reações não construtivas que temos quando nos relacionamos com o outro, estão baseadas em cima de pilares ruins como de insegurança, de baixa confiança, de uma autoimagem distorcida, na insatisfação de ser quem é.


Muitas vezes, o que vemos no outro que nos incomoda é um reflexo do que nos traz incômodo em nós mesmos!


Por outro lado, se você se vê bem, você se sente bem e vê também o outro de forma mais positiva!

E quem cuida bem de si mesmo mostra que é capaz de cuidar do outro!


E essa mensagem, inconsciente que você passa, tanto para você quanto para as outras pessoas acontece através da linguagem não verbal que inclui, suas roupas tanto em relação à forma, cores quanto ao estilo, os acessórios que você está usando, seu corte de cabelo, sua maquiagem ou sua barba, o formato e a cor dos óculos. Tudo, exatamente tudo o que você usa e como usa transmite informação a seu respeito. Quer você queira ou não.


Então o melhor a fazer é se tornar consciente dessa poderosa ferramenta que você possui ao seu alcance, que é a sua imagem, e tomar uma atitude proativa, para seu benefício e de todos os seus relacionamentos.


Caroline Demolin

Consultora de Imagem e Estilo

Posts recentes

Ver tudo