Embarque liberado

1 Aug 2016

As férias de julho se foram, mas não necessariamente o trânsito de aeroporto. A ponte aérea intensifica seu tráfego e o bate e volta de um dia de trabalho fora de casa volta à rotina.

Para esses embarques, algumas dicas podem tornar as coisas mais simples, como por exemplo não precisar despachar bagagem e perder um bom tempo esperando na esteira sua mala.

Em relação ao estilo, isto depende diretamente do dress code da profissão e da empresa, mas no projeto de consultoria de imagem especifico detalhadamente estas questões para os meus clientes, (homens e mulheres). Os looks de hoje serão para o público feminino, mas homens aguardem!   

O primeiro ponto básico para qualquer deslocamento é saber a temperatura da cidade de desembarque. Como normalmente existe uma diferença esperada, além das mudanças climáticas eventuais durante o mesmo dia que se tornaram corriqueiras, looks com várias layers é o ideal! Você tem uma flexibilidade enorme!

 Outro ponto, opte por cores mais neutras nas peças principais como calça e blazer, e brinque com as cores num cachecol e outros acessórios que você pode mudar. Com praticamente a mesma roupa você vai adquirir um visual diferente!

 Um vestido numa boa malha que não marque e nem amarrote é uma ótima alternativa!

 Para temperaturas mais baixas ou viagens mais longas, e um dress code informal, uma legging é prática e confortável. Lembrando que a blusa deve ser alongada!

Leve sempre uma blusa dentro da bolsa, caso precise trocar. Pode cair café, surgir uma programação inesperada ou até mesmo uma mudança de horário de voo. Por isto é importante que a base seja neutra, para a roupa não ficar muito marcada visualmente e você ter opção de variar mais facilmente trocando apenas uma peça do look.

Lembre-se que uma lingerie extra é sempre uma boa pedida na bolsa.

E por falar em bolsa, é sempre importante a escolha correta do tamanho e tipo. Nem grande demais para não ser desconfortável de carregar e não cair na tentação de levar nada desnecessário e nem pequena que se torne um parto cada vez que for abrir e ter que tirar tudo que está lá dentro para pegar alguma coisa. Opte por uma bolsa que não seja estruturada e mais leve,  que se adequa ao volume de coisas que você precisa carregar. Dessa forma, você pode colocar e tirar o cachecol, tirar e acrescentar objetos e ela não fica sempre grande e nem compacta tudo num espaço desconfortável de mexer.

Super importante! O sapato tem que ser muito confortável, aquele que você sabe que pode passar o dia inteiro com ele e um sorriso no rosto. Nada de estrear sapato numa viagem de trabalho. Concentração e bom humor são fundamentais neste momento!

Boa viagem!

Caroline Demolin – Personal Stylist e Consultora de Imagem

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

Dicas para fazer escolhas mais coerentes com seu estilo

September 19, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo