Alinhada com as trends

25 Nov 2016

Depois de umas férias longas, ele está de volta – o linho!

Esse tecido, que possui mais de 8 mil anos de história e tem sua origem no Egito e na Criméia, originalmente era utilizado de forma comum, sem muita diferenciação. Mas ao longo de sua vida, ele foi sendo mais valorizado e chegou a possuir um status de tecido nobre.

O mais importante, é que o linho possui um despojamento chique, um je ne sais quoi de elegância displicente. O fato de amarrotar com o uso e continuar sendo bacana tem um quê de muita personalidade, o que na minha opinião eleva seu status fashion! Além disso, os shapes das roupas em linho pedem espaço para se movimentar acompanhando naturalmente as curvas do corpo, muito blasé!

Como se precisasse mais, o linho ainda possui a capacidade de absorver humidade, é extremamente fresco, possui uma ótima resistência e é muito confortável!

Curiosidades! Em seu estado natural, as fibras de linho possuem uma tonalidade que fica entre o dourado e o marrom, ou um pouco esverdeada, dependendo do momento em que se colhe o linho. Os primeiros tingimentos feitos no linho utilizavam ocre (terra com óxido de ferro) e outros corantes de origem vegetal.

O fato é que a moda se rendeu ao conforto e charme do linho, e ele volta com força total!

 Em Capri, na Via Furolovado 27 tem uma loja que tem tudo em linho, moda casa, masculina, feminina e infantil, é a 100% Capri. Um luxo ao estilo La Dolce Vitta! Uma visitinha que vale a pena!

 Agora os looks com peças de linho!

 

 O efeito das listras diagonais na parte de cima é mágico, ele afina a silhueta! Uma proposta para deixar o macaquinho mais sofisticado é fazer uma sobreposição com um blazer com a manga dobrada e dois belos braceletes fechando o look! Lembrando que ambos são em linho! Simples e chique!

 

 Este look tem as cores do mar de Capri! Delicioso! Uma dica: use o colar sobre a camisa abotoada, deixando se quiser apenas o colarinho aberto.

 

 Pantalona de linho, camisa listrada e mule! Peças fortes que somadas possuem um efeito ímpar, para quem tem estilo!

 

 Um look sofisticado para ocasiões despojadas mas que merecem ser vividas com estilo!

 

 Vestido ultra clean de linho em tom neutro é sinônimo de chique! E super versátil!

 

 E como não poderia passar sem, um look total linho super neutro em branco, off-white e cru! Elegância atemporal Detalhe para a calça cropped alfaiataria que fica perfeita em linho!

Caroline Demolin – Consultora de Imagem e Personal Stylist

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

Dicas para fazer escolhas mais coerentes com seu estilo

September 19, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes