Dicas para vestir Comfy & Chic

25 Jan 2017

Para quem acha que não é possível estar confortável e chique ao mesmo tempo, aqui vão algumas dicas para te provar que conforto tem que ser sinônimo de elegância!

Não tem como escapar, se algum item do seu look não te traz bem estar durante todo o período de uso, não adianta, a elegância cai por água a baixo. O que definitivamente não é legal!

Vamos então começar pelo pés! Por mais maravilhoso que o sapato seja, se ele incomodar em algum ponto não caia na tentação! Deixe ele na loja! Porque ele irá comprometer além do caminhar com desenvoltura, o bom humor. Ou seja, a base da elegância!

Evite qualquer salto que você não tenha habilidade para andar! Sapatos baixos ou rasos podem ser tão charmosos quanto um bom salto. Tudo depende da composição visual do look e da postura.  Minha escolha atual é um Oxford plataforma! Adotei! E meu preferido de todos é esse da marca italiana Primadonna.

 Outro ponto chave é a escolha da bolsa. Não se engane, escolher aquela bolsa grande que cabe tudo é fria! Na verdade, ela irá caber mais do que você precisa no seu dia a dia e acabar ficando pesada e desagradável de carregar. Além de aumentar o contorno da silhueta! O que a gente não quer, ok?

Óculos de sol são acessórios primordiais! São muitos os seus benefícios, proteção dos olhos evitando a nocividade dos raios solares além de poeira e vento, evita a contração de músculos da face e consequentemente a criação de linhas e rugas. Mais agradável para você e para quem conversa olhando para um rosto relax!

Para as roupas, prefira os shapes mais soltos! Evite peças muito justas, decotes profundos e recortes exagerados que não te deixem à vontade para movimentar com a tranquilidade de saber que tudo está nos devidos lugares, sem precisar ficar concertando a roupa a todo instante, o que é muito deselegante.

Um sinônimo de Comfy são as calças com toque esportivo e um shape mais amplo!

 

  Aqui vai minha escolha num moletom leve!

 Os vestidos de malha com shape descolado do corpo entram na lista dos super comfy! Esse modelito com listras diagonais e um leve drapeado lateral é ótimo para disfarçar algum volume extra nessa região. Fica a dica!

 

  Procure tecidos agradáveis ao toque. As fibras naturais como algodão e viscose tendem a ser mais gostosas no contato com a pele do que as fibras sintéticas. Mas essa percepção é pessoal, então escolha o que você acha agradável e vai te dar uma sensação boa, acolhedora.

 Outro shape que aprovei foi a pantacourt mais soltinha com elástico na cintura! Acompanhada do Oxford Speccio com plataforma!  Delícia de usar!

Agora, basta incorporar seu estilo próprio e escolher um look charmoso para te acompanhar ao longo do seu dia!

 

Caroline Demolin – Pesonal Stylist e Consultora de Imagem

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

Dicas para fazer escolhas mais coerentes com seu estilo

September 19, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo