Como se vestir para um brunch de casamento

2 Mar 2017

Fui convidada para um casamento de um amigo muito querido, o que já tornou a ocasião especial! Mas havia um outro detalhe, não ia ter cerimônia religiosa, apenas civil que seria realizada no dia anterior, e uma comemoração íntima para a família e amigos mais próximos! O que, diga-se de passagem, acho muito gostoso. Sempre que vou a festas de casamento para um número menor de pessoas, escolhidas a dedo, o clima é sempre fantástico! Fica carinho e amizade no ar!

A cerimônia ia ser um brunch que começava às 9:30 da manhã e iria até 13:30, quando os noivos iam sair direto para a lua de mel! E ainda havia um outro detalhe, o local era um Buffet Infantil!  Super inusitado!

Tudo planejado com muito carinho e atenção aos detalhes, mas o fato é que o horário e o local geraram dúvidas, tanto para os homens quanto para as mulheres, de como se vestir para a ocasião.

Então aqui vão umas dicas!

A roupa tem que estar no clima da festa, isso é fundamental! Levando em consideração horário, local e proposta da comemoração. Então para as meninas, alguns detalhes interessantes.

Troque os brilhos e bordados por shapes elaborados, deixe que o foco seja o caimento perfeito, seja de um tubinho, de um vestido midi ou de um vestido longo fluido! Maquiagem leve e cabelo mais natural. Joias delicadas, aliás delicadeza é o mood dessa ocasião!

Veja alguns looks para te inspirar!

 

 A minha escolha para o dia foi um longo bem leve azul com micro estampa dourada.

 

 Para os rapazes, calça alfaiataria, camisa de manga longa. Blazer sem gravata! Sinta o humor do momento, e ser estiver mais descontraído, fique à vontade para tirar o blazer. Aproveite para usar tons mais claros, camisas em tom pastel, ou no máximo um marinho se tiver conjugado com cores suaves, ex. cáqui e marinho. Deixe de lado o preto ou cinza mais fechado.

 A escolha dos noivos foi perfeita, o horário foi ótimo, todo mundo bem disposto, os casais com crianças não precisaram se preocupar com quem deixar os filhos porque eles participaram da comemoração e curtiram muito na área de recreação com os monitores e o buffet de guloseimas.

Vestir bem para um evento demonstra, dentre outras coisas, atenção aos anfitriões! 

Caroline Demolin – Personal Stylist e Consultora de Imagem 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

Dicas para fazer escolhas mais coerentes com seu estilo

September 19, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo