3 Dicas de como ganhar tempo para se vestir na segunda-feira

13 Apr 2017

Veja aqui algumas dicas fáceis de estilo que irão te auxiliar a ganhar uns minutinhos a mais na segunda-feira e sair bem vestida!

Otimizar o tempo é uma forma inteligente de poupar minutos de uma situação rotineira para ter mais tranquilidade no dia a dia ou para gastar esse precioso instante com tantas outras coisas que a gente gostaria de fazer.

Segunda-feira de manhã tem a característica de ser um período um pouco atípico dentro da semana, já que é um momento de transição do relax do final de semana para o ritmo de trabalho. É sair da inércia e acelerar novamente! Quando o despertador toca na segunda de manhã, é como passar para a próxima fase do jogo!

Uma das formas de ganhar tempo para sair de casa é adaptar seu look de final de semana, e além disso ter a certeza de estar bem vestida com um look já testado.

Veja aqui 3 dicas simples para te auxiliar!

Dica 1

Troque o curto pelo mais comportado.

Isso pode ser trocar o short pela calça comprida, ou com a entrada do inverno acrescentar uma meia calça fio 80 ou com uma trama mais elaborada com o vestido ou com a saia acima do joelho.

Uma bota de cano longo também cai super bem nesse momento para acompanhar a meia-calça. 

 

 

 

 

 Dica 2

Troque os acessórios mais chamativos por complementos mais clean.

Deixe os brincos exagerados, as pulseiras barulhentas e os colares over para os looks de final de semana. Para o dia a dia no cenário profissional, menos é mais! Peças mais discretas, mais confortáveis e que não causem incômodo no ambiente de trabalho, nem a você nem aos colegas, são preferíveis! Isso com muito estilo, lógico!

 

 Dica 3

Acrescente uma layer no seu look.

Pode ser um blazer, um casaqueto, uma jaqueta, um colete ou até mesmo uma echarpe ou cachecol usados de uma maneira bem charmosa. Essa é uma forma de viver bem sob o ar condicionado, deixar o visual mais elaborado e sofisticado e aproveitar o look do final de semana de uma maneira estilosa e adequada ao ambiente de trabalho, principalmente para as blusas com decote, alcinha ou frente-única.

 

 Coloque em prática essas dicas e você terá alguns minutos a mais para tomar o café mais tranquilamente, ou curtir um pouco mais filhos, fazer uma meditação, um alongamento, ou apenas começar o dia com mais tranquilidade!

Caroline Demolin – Consultora de Imagem e Personal Stylist

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

Dicas para fazer escolhas mais coerentes com seu estilo

September 19, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo