Como inserir identidade aos seus looks

20 Apr 2017

Estilo está intrinsecamente associado a identidade, conceitos que estão muito acima das tendências de moda.

Identidade é o que você é um sua essência, o que você tem de único e que te diferencia das outras pessoas, é a sua impressão digital! E essa, é uma característica que deve ser valorizada, pois é o que te faz destacar na multidão.

 

 Vou então, te dar algumas dicas de como incorporar identidade ao seu visual.

O ponto de partida é se conhecer bem e depois selecionar peças que tenham realmente a ver com você.

Em seguida foque nos acessórios! O que imprime um diferencial bem significativo a um look são os acessórios, aqueles itens que complementam e finalizam a sua produção. É claro que as roupas também transmitem sua personalidade, mas os acessórios funcionam como negritos em um texto, realçando pontos chave da sua produção.

Se você gosta de ter um guarda-roupa mais enxuto, essa é uma ótima solução! Dê prioridade para roupas em cores mais neutras e invista em acessórios diferenciados! Os complementos irão dar o tom aos looks e você terá múltiplas possibilidades de conjugações.

 Já se você prefere um closet mais recheadinho e seu perfil é de ousar um pouco mais, os complementos entram nesse jogo e te oferecem oportunidades sem limites!

 Para os homens, a história é a mesma, sendo que dois itens que conferem muita identidade ao visual masculino são gravatas e sapatos. Podendo estar inseridos num contexto mais clássico, mais discreto ou ousar um pouquinho mais, brincando com cores, como os homens italianos fazem tão bem!

 Aproveite essas dicas para dar identidade aos seus looks e tornar o seu vestir um momento criativo!

 

Caroline Demolin – Personal Stylist e Consultora de Imagem

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

Dicas para fazer escolhas mais coerentes com seu estilo

September 19, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo