Dicas de viagem – Descubra uma perfumaria com os aromas de Capri

25 May 2017

Uma das coisas que ficam gravadas na minha memória é o cheiro, de uma pessoa, de um momento, de um lugar! E quando sinto de novo esse mesmo cheiro minha lembrança se torna viva, é como se eu estivesse vivendo de novo aquele instante!

Então, uma descoberta que aguçou os meus sentidos em Capri foi a fábrica de perfumes Carthusia.

 Conta a lenda, que em 1830 o padre do Mosterio Carthusian ao receber uma visita inesperada da Rainha Joan de Anjou em Capri, colheu um buquê de flores nativas da ilha e colocou em um jarro com água. Depois de três dias, quando ele foi jogar fora a água, notou que ela tinha um aroma até então desconhecido e muito agradável. Ele levou essa misteriosa fragrância para um frade alquimista que rastreou a origem do perfume “Garofillium Silvestre Caprese”.

Dizem que em 1948 o padre de Carthusia encontrou as fórmula antigas e com a permissão do Papa, levou para um químico italiano e criou o menor laboratório de perfumes do mundo, chamado Carthusia. Até hoje os perfumes são produzidos artesanalmente para que possam ser aplicados os métodos naturais e artesanais e todas as fragrâncias vêm de elementos encontrados especificamente em Capri.    

Verídica ou não, a estória é tão encantadora como a própria fábrica!   

 Eu não conhecia a Carthusia e foi uma descoberta feliz! A manhã começou com um passeio de barco ao redor da ilha, aliás indico o passeio completo e não apenas o da Grotta Azzurra, depois fui nadar no Scoglio delle Sirene, onde diz a lenda que as sereias encantaram Ulisses, e a água é indescritivelmente cristalina.

 Mais tarde, resolvi passear pela Via Camerelle, daí meu look super despojado, ainda com o biquíni por baixo, outro aspecto delicioso de Capri, a gente pode ficar super à vontade durante o dia e depois fazer aquela produção para a noite! Queria visitar os Jardins de Augusto, e foi quase chegando lá que passei pela Carthusian, e parei é lógico!   

 A visita à fábrica é um passeio imperdível, além de “sentir o aroma de Capri” e aprender um pouco sobre essa arte de criar aromas inebriantes, a decoração é impecável, e a paisagem ao longo do caminho é linda!

 

 E se você estiver planejando seu casamento, mais um bom motivo para visitar a Carthusia. Eles personalizam a embalagem de qualquer produto da linha, sejam perfumes, aromatizadores de ambiente, ou qualquer outro, para ficar no clima do seu casamento e ser uma lembrança aromaticamente inesquecível!

 Por isso eu indico, Capri é uma surpresa atrás da outra! Tenho certeza que você vai adorar! Viaje com as minhas dicas!

 Caroline Demolin – Personal Stylist e Consultora de Imagem

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

Dicas para fazer escolhas mais coerentes com seu estilo

September 19, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo