Quem precisa de salto!

17 Aug 2017

Como disse a ex-modelo, consultora de moda e ícone de elegância atemporal, Ines de La Fressange, “nenhum homem amaria mais uma mulher se ela tivesse mais 10 cm de altura”.

A francesa credita parte da elegância ao andar de uma mulher, por isso nada pior do que tentar se equilibrar em cima de um salto altíssimo. Se você sabe usar com naturalidade um salto alto ok, senão, opte por um sapato flat. Mesmo para quem transita com elegância com os saltos altos, um flat tem seu lugar especial reservado num bom closet.

Até porque, eu acredito no que vem de dentro para fora. Ser confiante não é andar em cima de um salto de 10 cm, é saber quem você realmente é, se sentir segura da sua personalidade ímpar e se vestir de uma maneira coerente com ela. Não tem salto que supere uma mulher segura de si! Isso sim é o que vai te destacar

Mas, antes mesmo de Ines, duas divas do cinema haviam dado o start no uso das flats. A aparição em 1957 de Audrey Hepburn no filme de Stanley Donen, “Cinderela em Paris”, vestindo um maravilhoso longo vermelho e calçando sapatilhas rasinhas causou frisson na época.

 Brigitte Bardot transpôs os limites do palco e lançou moda usando as baillerines fabricadas pela marca francesa Repetto. Rose Repetto, mãe de Roland Petit, bailarino do Opéra National de Paris, fundou em 1947 a Repetto que produzia sapatilhas para serem usadas nos espetáculos pelo corpo de baile. Em homenagem a Bardot, Rose criou o modelo Cendrillon que foi usado no filme “E Deus Criou a Mulher” de Roger Vadim.

 Porém, o caminho dessas flats nem sempre foi de sucesso, com o falecimento de Rose na década de 80, as sapatilhas perderam o glamour fashion. Em 1999 a história muda outra vez o foco, a marca Reebok comprou a Repetto e inseriu novamente o produto no mercado fashion que caiu de novo nas graças das trendsetters, como a top Kate Moss.

 Atualmente, andam pelas ruas várias versões das flats, como os slippers, os loafers e as super charmosas mules.

Então aqui vão looks charmosos com flats para te inspirar!

 Um mix and match de estampas com shapes sessentinha é o look perfeito para ser arrematado por um par de sapatilhas!

Um look perfeito para as tardes de verão com a calça pantacourt e a mule bordada.

Jeans com barra dobrada faz um par perfeito com sapatilhas! Essa de renda com cristais é um luxo!

Fazendo um hi-lo do esportivo com detalhes elaborados e bolsa de veludo, é onde o slipper entra com o máximo de conforto e estilo!

 Os chemisiers mostram sua cara novamente, e para dar uma super atualizada use com uma mule. Neste look, ainda traz o mix das listras do vestido com o geométrico da mule para dar um up grade no visual!

Lindo, leve e solto! Esse é o mood deste look verão força total!  

 

Escolha seu flat e seja feliz! Mas, se você é daquelas que não sabe viver longe de um salto, ok, contanto que seja uma escolha consciente sua!

 

Caroline Demolin – Consultora de Imagem e Personal Stylist

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

Dicas para fazer escolhas mais coerentes com seu estilo

September 19, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes