Os mais Incríveis calçados no Museu Virtual de Sapatos

12 Sep 2017

Para as Shoeaholics de plantão, para quem gosta de conhecer um pouco mais a respeito das atualidades sobre sapatos e também para as pessoas que admiram a interseção entre arte e objeto, foi criado o The Virtual Shoe Museum.

 Liza Snook, designer gráfica holandesa e fundadora do museu, que vinha coletando material sobre o assunto nos últimos 25 anos, se incomodava com os breves períodos de duração das exposições e às vezes por terem uma iluminação desfavorável para a mostra de sapatos. A ideia de oferecer ao público uma exposição sem data para acabar, onde novas imagens são acrescidas ao acervo diariamente e que pode ser vista sem sair do conforto de sua poltrona, motivou a designer a desenvolver o projeto de um museu virtual.   

  Outro ponto bastante focado por Liza Snook foi a organização da informação. No menu do The Virtual Shoe Museum é possível selecionar os produtos pelo designer que assina a peça, por cor, focus (ex zíper, salto, estampa, etc.), material (metal, madeira e até os mais inusitados como cabelo, vidro, etc), objetivo (ilustração, propaganda, escultura, etc), tipo (de bailarina a plataforma) e estilo (animal, cowboy, gótico entre outros). Além disso, existe o link para os mais vistos e também para a seleção de favoritos, onde cada visitante pode criar seu cadastro e fazer sua seleção pessoal.

 O The Virtual Shoe Museum é, além  de tudo, um espaço de conexão entre designers, fabricantes e amantes de sapatos. Faz parte do projeto a criação de uma loja do museu. Atualmente, é possível se conectar a empresas que possuem loja virtual, uma delas, a Joker's Closet oferece aos clientes a possibilidade de montar seu sapato de maneira exclusiva. A partir de 6 modelos de base, é possível escolher o material e a cor para cada parte do calçado, dentro da cartela de opções oferecidas, resultando em peças completamente diferenciadas.

 Já são mais de 1000 imagens, de vários lugares do mundo, a serem contempladas no The Virtual Shoe Museum e todas elas vêm acompanhadas de um texto informativo.

Faça uma visita  ao virtual shoe museum e descubra seu par perfeito!

 

Caroline Demolin - PersonalStylist e Consultora de Imagem

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts em destaque

O Vestido Azul - Como dar o primeiro passo para o alinhamento da sua imagem

December 10, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes
Please reload

Arquivo