Primeiro vamos esclarecer, tecnicamente “khaki” é um tom de bege e “chino” um estilo de calça confeccionada em sarja e com uma carinha de alfaiataria. Mas na prática, essas duas denominações são usadas indiscriminadamente para designarem um mesmo tipo de calça.
Vamos contar um pouco de história! A origem da calça Khaki ou Chino é militar! Como outras boas referências de uniformes militares que foram incorporadas ao mundo fashion!
Em meados do século XIX, um comandante do exército britânico que se encontrava nas forneiras do atual Paquistão, estava insatisfeito com o uniforme de calça branca com jaqueta de lã vermelha que os oficiais usavam, nada prático por razões óbvias! Então, ele teve a ideia de criar um uniforme feito de sarja de algodão na cor castanha, uma camuflagem mais eficiente. Inicialmente o tecido era importado já neste tom, mas no momento em que isso não foi mais possível, a solução foi tingir as roupas com o pigmento de plantas nativas da região ou simplesmente “sujar” os uniformes com a terra. A origem da palavra Khaki vem de uma palavra Hindustani que significa "solo de cor."
Interessante, não? Mais interessante ainda são as mil possibilidades que essa calça possibilita tanto para os homens quanto para as mulheres! Um verdadeiro curinga no closet!
E por mais que a gente ame um jeans, ela é uma excelente opção dar uma variada no visual com ainda mais conforto, principalmente no verão!
Simples e super cool! Para ficar ainda mais fantástico o look é fundamental que as peças vistam super bem, tamanho correto e caimento perfeito!
Menos formal que um terno e muito mais charmoso!
Um look esportivo com a camisa pólo fica mais interessante com a calça Khaki!
Se a gente não consegue abandonar o denim ele sobe para a parte de cima, camisa denim com calça khaki é um par perfeito.
Se você for escolher sua primeira calça Khaki opte por um shape mais clean, sem preguinhas, slim fit, com bainha tradicional e de preferência na cor cáqui!
Caroline Demolin – Personal Stylist e Consultora de Imagem