top of page
  • Foto do escritorCaroline Demolin

Homens – como escolher o terno perfeito


Sem sombra de dúvida, terno é a roupa mais elegante e sofisticada do guarda roupa masculino. Vide as aparições do sedutor James Bond nas telonas e tantos outros homens na vida real. Mas também pode se tornar um verdadeiro desastre se a escolha do terno não for adequada.

Por isso, vou dar algumas dicas básicas de como escolher o terno perfeito! Vamos lá!

Ombros – a costura dos ombros deve estar posicionada no lugar certo de maneira que não esteja caída para fora dos ombros e que também não repuxe ao movimentar.

Gola – a gola do casaco deve ficar logo abaixo do colarinho da camisa acompanhando seu contorno, sem ficar solta nem afastada.

Comprimento da manga – a manga deve ser longa o suficiente para cobrir o ossinho do pulso, mas ao mesmo tempo, deixando aparecer um dedo do punho da camisa.

Como escolher o terno masculino perfeito-Dicas de moda-personal stylist bh-consultoria de imagem

Quadril – a calça não deve ser nem larga demais que dê papo, nem justa demais que ponha em cheque o conforto. O equilíbrio é sempre o ideal!

Comprimento do casaco – o casaco deve cobrir a maior parte do zíper na frente assim como na parte de trás cobrir todo o bumbum. Uma maneira de testar é deixar os braços estendidos ao longo do corpo e dobrar os dedos, a barra do casaco deve descansar nas mãos.

Comprimento da calça – a barra da calça deve encostar no sapato, ou no máximo um pouco para baixo mas de forma que a calça não dê papo.

Como escolher o terno masculino perfeito-Dicas de moda-personal stylist bh-consultoria de imagem

Aí vão alguns looks ultra elegantes para inspirar!

Como escolher o terno-masculino-looks-dicas-personal stylist bh-consultoria de imagem

Como escolher o terno-masculino-looks-dicas-personal stylist bh-consultoria de imagem

Caroline Demolin – Personal Stylist e Consultora de Imagem

196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page