• Caroline Demolin

Japonismo – como essa tendência sai das passarelas e se transformada em um look versátil


O oriente está rondando a moda, mais uma vez, trazendo sua leveza através dos tecidos fluidos e acetinados, das estampas suaves e das formas e geométricas dos seus clean shapes. Vide os desfiles!

Mas, uma tendência somente se concretiza quando ela ganha as ruas! Então, veja como essa trend pode facilmente sair das passarelas e se tornar realidade num look camaleão!

Para você temperar seu guarda-roupa com uma especiaria oriental, uma boa peça é um Quimono. Curiosidade: Kimono significa “coisa de vestir”. Minha escolha foi um quimono/body. Achei ótimo o mix dessas duas peças, porque a estrutura de body mantém o decote trespassado do quimono no lugar, fica muito confortável!

A calça Pantacourt vêm conquistando o público feminino e marcando presença nos closets mais antenados. Então se você ainda não tem uma, está na hora de adquirir a sua. Eu tenho uma preta e uma branca. Com essas cores neutras e uma estrutura diferenciada tenho mil possibilidades de conjugações para elas, mas confesso que o quimono/body é uma das que mais gosto!

E tem outro detalhe, essa dupla pantacourt com o quimono/body fica super bem com sandália de salto e clutch e também com oxford de plataforma! Adoro looks multifuncionais!

Arigatou gozaimasu!

Caroline Demolin – Consultora de Imagem e Personal Stylist

#DicasdeEstilo #DicasdeModa #ConsultoriadeEstiloBH #ConsultoriadeEstilo #ConsultoriadeImagemBH #ConsultoriadeImagem #PersonalStylist #PersonalStylistBH #Looks #Style #PersonalShopperBH #PersonalShopper #Outfits