• Caroline Demolin

5 Dicas de como misturar estampas num mesmo look


Existem vários efeitos que deixam o look mais elaborado, com uma pegada de quem sabe usar a moda e faz isso com estilo. Um desses efeitos é mixar duas ou mais estampas num mesmo look.

Mas, para que o visual fique interessante é necessário que exista uma certa harmonia em as prints. Então aqui vão 5 dicas de como fazer essa mistura funcionar bem!

1. Escolha estampas que possuam uma semelhança cromática entre elas. Por mais diferentes que as estampas sejam, se existir uma ou mais tonalidades em comum a chance do visual ficar agradável já é grande! De preferência, opte por cores em tons neutros para fazer o link entre as prints, principalmente se forem mais de duas!

Animal print é uma das estampas mais versáteis para fazer conjugações. Por ter uma coloração neutra elas aceitam bem muitos tipos de desenhos e de tonalidades. Veja como o look fica bem mais sofisticado com a mistura de estampas!

2. Trabalhe com os opostos, positivo e negativo! Nesse caso, são duas estampas com o mesmo desenho porém com inversão de cores! Ou pode também haver uma pequena diferença de coloração mas mantendo o mesmo print. O efeito é muito interessante e moderno! E deixa espaço livre para ainda colorir mais o visual com os acessórios!

Sem a menor sombra de dúvida, o positivo/negativo em P&B é extremamente chique e atemporal! A sandália em tons intensos arremata o look com uma pitada de contemporaneidade!

3. Brinque com o tamanho das estampas! As peças do look devem ter a mesma print porém em tamanhos diferentes! Essa é uma combinação sutil, mas que também tira seu look do lugar comum!

O look total print com a calça e a regata de seda na mesma estampa, porém com o desenho em tamanho distinto um do outro, faz um jogo de classe com o seu visual!

4. Coloque textura no seu look! Uma superfície trabalhada confere a mesma sensação de algo a mais que uma estampa. Então, mais uma opção para você de conjugação é mesclar print com textura. Mas lembre-se que sempre precisa existir um elo entre elas para o resultado ficar bacana!

A textura é mais um fator para enriquecer o look, somado com uma print o efeito é potencializado!

5. Insira detalhes com prints num look que tenha alguma peça estampada. Essa é uma maneira que pode causar menos ou mais impacto no visual dependendo do contraste entre as estampas e da quantidade de peças estampadas no look.

Adoro dizer que são os detalhes que fazem a diferença! É como o look é selado que o torna especial! Nesse look total blue quebrado apenas pela blusa caramelo, o destaque fica para a bolsa que faz um composê de prints com a calça xadrez. Mesmas nuances com estampas desiguais! Um luxo!

Todos esses efeitos elevam o status fashion do look! Comece com cores mais neutras e mixando com pequenos detalhes e aos poucos vá ganhando asas e criando seus looks com a sua identidade!

Caroline Demolin – Personal Stylist e Consultora de Imagem

#DicasdeModa #DicasdeEstilo #ConsultoriadeEstiloBH #ConsultoriadeEstilo #ConsultoriadeImagemBH #ConsultoriadeImagem #PersonalShopper #PersonalShopperBH #PersonalStylist #PersonalStylistBH #Estilo #Looks #Outfits

203 visualizações