• Caroline Demolin

Dicas de Viagem e Moda – bolsas italianas La Tilde


Em que cada lugar por onde passo, cada cidade, gosto de procurar alguma coisa bem diferenciada e me delicio quando encontro! É um processo de garimpo mesmo, no meio de tantas lojas, encontrar uma peça inusitada! Esse é um dos grandes prazeres das viagens para mim! E vou compartilhar aqui com você um super achado que fiz na Sicília!

A Praça Del Duomo de Siracusa, na ilha de Ortigia onde fica a Catedral que foi construída sobre um templo grego e mantém características dos dois estilos arquitetônicos, é um lugar apaixonante. O piso de mármore branco da praça, cercada por construções históricas como a Duomo, a pequena igreja di Santa Lucia alla Badia que possui em seu interior obras de Carvaggio e o prédio sob o qual foi construído um abrigo anti-aéreo, confere uma leveza ao lugar e uma luz espetacular com a iluminação noturna.

Alguns restaurantes charmosos também estão na região da praça, e foi depois de um jantar delicioso que resolvi passear pelas ruelas charmosas da cidade antes de voltar para o hotel. Aliás, uma coisa que adoro fazer nas viagens é caminhar pelas cidades, para sentir o mood local, conhecer detalhes que estão fora dos roteiros turísticos.

Foi nesse passeio descompromissado que passei em frente à Concept Store Fico e apaixonei pelas bolsas super inusitadas da marca italiana La Tilde. Aliás, impossível não parar e cair de amores pelas bolsas com um discador antigo de telefone. Um retrô com toque de vanguarda e um acabamento primoroso das peças feitas todas na Itália!

A história da marca começa em 2009 com a união de três paixões das irmãs Laura e Daniela Garello: o vintage, a moda e o desejo de encantar. Mas a marca nascida em Alba, na região do Piemonte, traz também em seu DNA o conceito de sustentabilidade, de transformar objetos já sem uso em peças de desejo!

E para te inspirar, aqui vão os looks com essas bolsas espetaculares!

A mistura de texturas da renda com o couro bordado deixam o look total black mais elaborado. Uma proposta simplesmente chique!

Em clima Resort a dupla decote bardot com calça flare é super harmoniosa e displicentemente charmosa.

A sofisticação impera no look total nude com a pontuação de cor feita pelo marsala da bolsa. Um look versátil que você pode usar em várias ocasiões, do trabalho ao final e semana com muito estilo.

Um look casual com referências de destaque como a jaqueta jeans bordada com estrutura anos 80, a jogging pants em tecido mais fino e a mule turquesa com patches, sai do esperado conferindo uma contemporaneidade ao visual.

Sabe aqueles dias em que conforto é a primeira palavra quando a gente vai escolher a roupa? Pois é, esse look é um casual despojado, mas com muito estilo logicamente, exatamente para esses dias.

Se você estiver passando por Ortigia, além de um passeio de barco ao redor da ilha de tirar o fôlego, aproveite para se perder em suas ruelas e encontrar a loja Fico com as bolsas da La Tilde. Têm duas lojas da Fico lá, uma na via Amalfitânia 26 e outra na Via Roma 36.

Me acompanhe com mais dicas de estilo para você!

Caroline Demolin – Personal Stylist e Consultora de Imagem

#DicasdeModa #DicasdeViagem #DicasdeEstilo #Estilo #Looks #ConsultoriadeEstiloBH #ConsultoriadeImagemBH #ConsultoriadeEstilo #ConsultoriadeImagem #PersonalShopper #PersonalShopperBH #PersonalStylist #PersonalStylistBH #Siracusa #Ortigia #Itália #LaTilde #Bolsas

0 visualização