top of page
  • Foto do escritorCaroline Demolin

“Compre menos, escolha bem e faça durar” - 3 dicas-chave de estilo


A frase da estilista inglesa Vivienne Westwood “Compre menos, escolha bem e faça durar”, para mim, traduz o significado maior do conceito de elegância. Algo atemporal, que possui estilo e consciência. E se eu fosse resumir em uma frase minha Consultoria de Estilo com toda certeza seria essa. Eu vou explicar o porquê.

Consultoria de Estilo

Eu adoro movimento, experimentar coisas novas, sair do lugar, pensar diferente e logicamente eu adoro moda! Mas eu acredito que tudo tenha que ser feito com consciência, sob uma análise crítica levando em consideração os parâmetros de cada um.

Definitivamente não sou a favor de massificação. Acredito na diferença, e no que torna cada pessoa única! E esse é o ponto de partida no meu trabalho de Consultoria de Estilo, ajudar as pessoas a se conhecerem melhor, a identificar seu estilo próprio e a escolher o que faz bem a cada uma. Por isso meu lema é “Valorizar o que você tem de único – sua identidade. Mais do mesmo não tem a menor graça”.

Personal Shopper

Aqui vão 3 dicas de estilo para você:

  1. Escolha bem! Use as tendências de moda como uma forma de atualização, como um direcionamento comportamental macro e retire delas o que tiver passado pelo seu filtro de life-style, estilo de vestir e biótipo. Ou seja, a moda só faz sentido ser assimilada e uma peça adquirida se ela tiver a ver com a sua identidade e estilo, se ela for usável de acordo com suas rotinas e dress-code, se ela encaixar no seu orçamento, se ela te favorecer fisicamente e se tiver qualidade.

  2. Compre menos! Com certeza, depois de uma escolha bem feita a consequência será comprar menos e comprar certo. Gosto de peças atemporais, daquelas que viajam pelo tempo e são sempre incríveis. Gosto de peças versáteis, aquelas que faço virar mil e que monto looks super diferenciados.

  3. Faça durar! Em respeito ao seu bolso, em respeito ao planeta, cuide bem de tudo o que você tem! E faça valer cada centavo que você investiu usando muito, muito mesmo, todas as suas roupas, sapatos, bolsas e acessórios! É bem melhor repetir uma peça bacana, que te veste bem e que tem qualidade do que ficar variando entre peças que não possuem valor agregado.

Personal Stylist BH

Sabe aquela peça que você comprou com esmero, que já faz parte do seu acervo a um bom tempo e que sempre que você veste recebe elogios? Essa é a ideia!

Conheça os vários tipos de Consultoria de Estilo e veja o que mais se adequa a você! Clique aqui!

Caroline Demolin – Consultora de Imagem e Personal Stylist

1.385 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page