top of page
  • Foto do escritorCaroline Demolin

Consultoria de Estilo - o caminho para encontrar sua melhor versão


A gente passa por fases e momentos diferentes nas nossas vidas, o que nos faz amadurecer, pensar de uma maneira ainda não pensada, mudar de opinião, assumir uma nova postura, tomar atitudes originais. E na minha visão das coisas, não há nenhum pecado nisso!

Pelo contrário, considero isso super positivo. Mudança é um dos sinais de evolução! É como se fosse uma edição atualizada de você mesmo!

Além disso, a vida nos exige ter muito jogo de cintura e adaptar, como um camaleão, a todas as demandas que acontecem paralelamente no nosso dia a dia. Somos seres multifacetados mas com um núcleo imutável!

Faço um paralelo com o mar. O mar, passa pelas oscilações da maré, as ondas alteram sua forma, sua frequência, a água varia a temperatura, mas a essência se mantém. Essa essência perene, que tem muita história para contar, é a nossa identidade.

É exatamente essa identidade, que torna cada pessoa singular, o foco do meu trabalho de Consultoria de Estilo. Buscar essa essência ímpar e traduzi-la através de mensagens visuais que reafirmem quem você é!

Consultoria de Estilo Personal Stylist Identidade Autoconfianca Personalizada

Meu primeiro passo, é saber mais sobre meu cliente, entender seu mundo, sua forma de pensar, saber quais são seus sonhos, aonde quer chegar e então, despertar sua melhor versão! E sabe qual é sua melhor versão? Você mesmo!

Todo o Projeto de Estilo é construído sobre bases pessoais, únicas, e por isso é tão personalizado. O mundo está muito homogeneizado, as pessoas tentando se enquadrar em parâmetros que não foram elas que criaram, nem mesmo pensaram a respeito.

Acredito na personalidade sem igual de cada um, é aí que vejo o valor de ser! De ser você e ninguém mais!

Consultoria de Estilo Personal Stylist Identidade Autoconfianca Personalizada

Tem gente que me fala para dar dicas nos meus posts e nos vídeos de como uma pessoa mais gordinha, mais magrinha, baixinha ou alta se vestir. Mas definitivamente não acredito na generalização. Primeiro, porque mesmo pessoas mais cheinhas possuem proporções diferentes, assim como magrinhas ou qualquer outro biótipo. O formato do corpo é uma característica sim, mas não concordo que seja o que define uma pessoa.

É claro, que ao desenvolver um Projeto de Estilo, levo em consideração os atributos físicos do cliente, como formato do corpo e suas proporções, cor de cabelo, olhos, pele, fazendo inclusive a Análise de Coloração Pessoal para identificar a cartela de cores mais favoráveis, mas até aí considero o que deixa a pessoa feliz.

Mas, de tanta importância quanto esses aspectos, são as peculiaridades da identidade do cliente, seus traços de personalidade, o que é relevante para ele, o que o diferencia das outras pessoas.

O que você veste tem fazer sentido para você, tem que ser coerente com quem você realmente é.

Consultoria de Estilo Personalizada Personal Stylist BH Identidade

Uma cliente definiu minha Consultoria de Estilo como um “trabalho para levar para a vida!” Essa é a maior satisfação que poderia ter!

É nisso que acredito, é nessa direção que meu trabalho caminha!

Caroline Demolin – Consultora de Imagem e Personal Stylist

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page