top of page
  • Foto do escritorCaroline Demolin

Dicas de estilo para fazer sua mala na medida certa

Atualizado: 1 de abr. de 2020


Para mim a viagem começa quando faço as malas! É um momento em que me conecto com os lugares que vou visitar e já me vejo inserida naquele contexto, com paisagens maravilhosas, comidas deliciosas, fico imaginando tantas coisas novas e interessantes que me esperam.

Mas, além desse entusiasmo, fazer as malas é também uma parte importante do planejamento da viagem, assim como o roteiro, as passagens, a seleção dos hotéis e a companhia, é claro!

Isso porque, parte do sucesso de uma viagem está diretamente relacionada a uma mala bem feita, na medida adequada para cada lugar e cada estilo de viajante. Por isso, um dos serviços da minha Consultoria de Estilo é exatamente Preparar as Malas dos clientes.

Organizacao de Malas Personal Stylist BH Consultoria de Estilo

Adoro aquela expressão em inglês “stand in someone's shoes”, ela simboliza com tanta perfeição pra mim o que é se colocar no lugar de alguém. Por que? Porque eu acredito que para atender bem a um cliente eu preciso me colocar no lugar dele, ou melhor ainda, “calçar seus sapatos” para saber exatamente quais são seus confortos e desconfortos, suas necessidades, seus gostos, suas preferências, suas prioridades, sua forma de ver o mundo. Esse é o ponto de partida da Consultoria de Organização de Malas!

Organizacao de Malas Personal Stylist BH Consultoria de Estilo

Depois de compreender o perfil do cliente embarco na viagem junto com ele! Vou explorar seu roteiro, pesquisar sobre o clima, identificar as necessidades para cada local que ele irá passar e só então, com base em todos esses parâmetros é que dou início à seleção das peças.

Se tem uma coisa que é super desagradável é uma mala pesada. Além do custo de excesso de bagagem, ainda tem o detalhe que uma mala cheia dificulta o acesso às roupas e tudo mais que estiver nela. E depois de alguns dias de viagem, a mala fica desorganizada, incrivelmente o volume das roupas usadas aumenta e falta espaço para colocar as compras de viagem. Afinal de contas, faz parte de uma boa viagem conhecer os produtos locais assim como, aproveitar a oportunidade para adquirir peças de marcas internacionais.

O que normalmente varia de pessoa para pessoa é o tempo que se dedica a isso. Eu por exemplo, gosto de bater pernas o dia inteiro conhecendo as cidades, os pontos turísticos e também aqueles lugares especiais frequentados pela população local, visitar museus, e então depois das 18h, quando essas atrações fecham as portas, aí vou ver as lojas até o último minuto em que elas estiverem abertas. Para encerrar o dia, um restaurante gostoso para me deliciar com a culinária típica.

Organizacao de Malas Personal Stylist BH Consultoria de Estilo

Considero que cada peça que não foi usada é um lugar desperdiçado na mala, que poderia estar mais leve e confortável ou caber mais alguma comprinha!

Por isso, fico sempre atenta ao número de itens a serem colocados na mala e na maneira de otimizar a montagem de looks que é sempre pensando na conjugação de todas as peças. Meu lema é “poucas peças e muitos looks”!

A disposição de todos os itens dentro da mala também é um fator que faz diferença. Não somente a forma de dobrar as roupas mas ainda a sequência delas dentro da mala. O objetivo é facilitar o acesso deixando a mala sempre arrumada.

A otimização dos produtos de higiene e beleza é outro ponto que levo em consideração, afinal pequenas coisas desnecessárias somadas podem deixar a bagagem acima do peso.

Nem mais, nem menos! A mala deve suprir todas as necessidades com tranquilidade para trazer bem-estar e segurança a quem viaja!

Agora é apenas relaxar e boa viagem!

Caroline Demolin – Consultora de Imagem e Personal Stylist

186 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page