• Caroline Demolin

A história da jaqueta Perfecto e looks para se inspirar


Símbolo de juventude transviada elas se tornaram um ícone fashion – são as jaquetas Perfecto.

As jaquetas Perfecto não nasceram em berço de ouro, pelo contrário, seu surgimento remete a um momento do qual a humanidade não tem o menor motivo para se orgulhar. Foi nos idos dos anos 30, durante a 2ª Guerra Mundial, quando John D. Perfecto começou a produzir um modelo específico de jaqueta que era utilizado pelo exército de motociclistas do Terceiro Reich.

O modelo trazia características específicas para proteger os usuários do frio, da chuva e do vento. A jaqueta Perfecto era toda fabricada em couro, com o fechamento frontal de zíper e trazia amarrações nos punhos, cumprindo com louvor seu papel.

Mas foi nos anos 50 que de peça utilitária esta jaqueta se transformou no mainstream da moda. Isso ocorreu quando ela se tornou parte do figurino do filme “O Selvagem” estrelado por Marlon Brando.

Pouco tempo depois, outro astro de Hollywood vestiu e imortalizou a Perfecto, James Dean.

Desde então, a jaqueta Perfecto tornou-se um distintivo de rebeldia e contestação entre os jovens das décadas seguintes. Como moda está intrinsecamente ligada a comportamento, logo esta peça ganhou destaque entre as tendências dominantes do mundo fashion, com o aval de artistas e celebridades.

Com seu charme arrebatador e um figurino um tanto singular, Elvis Presley arrancou suspiros usando também uma Perfecto.

Na década de 90, ninguém menos que Johnny Deep levou novamente às telonas a indefectível Perfecto através de seu personagem na comédia “Cry Baby”.

Mas a jaqueta Perfecto não era exclusividade do público masculino. Em 1987 um ícone vestiu outro ícone, Madonna no filme “Who’s that Girl”, e nunca mais quis tirá-la! Assim como várias artistas pop que vieram depois dela.

Atualmente, elas se encontram numa posição estável de must-have, principalmente nos guarda-roupas femininos. As jaquetas Perfecto são uma ótima opção para jogar em cima de uma produção, seja ela de inverno ou verão, seja rebelde ou romântica. Mas sempre mantendo seu ar revolucionário! Veja nos looks!

Uma forma de reposicionar um look sexy business woman para uma atmosfera contemporânea.

Uma versão refreshed da rebeldia romântica dos anos 50!

Opostos que se atraem, como nos filmes, como na vida real, deixam o look happening contemporâneo!

A dupla perfeita Jeans + Perfecto com cara de tardes de verão!

Encontre seu estilo, sua maneira de usar uma Perfecto!

Caroline Demolin – Personal Stylist

#DicasdeModa #DicasdeEstilo #ConsultoriadeEstiloBH #ConsultoriadeEstilo #ConsultoriadeImagemBH #ConsultoriadeImagem #PersonalShopper #PersonalShopperBH #PersonalStylist #PersonalStylistBH #Perfecto #Jaqueta #Looks #Outfits #Style

0 visualização