top of page
  • Foto do escritorCaroline Demolin

Como combinar o vermelho


O vermelho é uma daquelas cores que estão posicionadas acima de qualquer tendência de moda. Outono, inverno, primavera ou verão, sempre existe um lugar reservado na cartela de cores para alguns tons dessa cor tão sedutora. Para a primavera/verão 2018 a Pantone apresentou o Cherry Tomato como a tonalidade da estação. Veja a comprovação nos desfiles Spring Summer 2018 das semanas de moda internacionais!

Cherry Tomato Verao 2018 Personal Stylist BH Consultoria de Estilo

Mas, por incrível que pareça, nem sempre é tão fácil montar um look com uma peça vermelha. Falo isso porque observo a dificuldade das pessoas de sair do óbvio, do vermelho com preto ou talvez no máximo o vermelho com marinho. Ainda assim, acontece dessas combinações ficarem pesadas e muito tradicionais se não forem bem elaboradas. Por isso, muita gente acaba optando por usar vermelho com jeans e pronto! É uma boa opção sim, mas se podemos tornar o vestir mais prazeroso e uma forma de diferenciação, por que não buscar outras opções?

Na Consultoria de Estilo vejo que minhas clientes acabam se surpreendendo com o resultado de combinações um pouco mais inusitadas que dão um up grade na imagem!

Uma boa solução para essas combinações mais tradicionais é inserir uma terceira cor na composição, mesmo que seja em pequenos detalhes.

Escada acrescentou um friso goiaba, bem sutil ao tricô, porém suficiente para renovar o dueto Navy Vermelho & Azul. Armani usou o nude como fundo da estampa vermelha conferindo leveza e feminilidade à composição.

Cherry Tomato Verao 2018 Personal Stylist BH Consultoria de Estilo Desfile Armani Escada Spring 2018

Minha sugestão para revitalizar a dupla vermelho e preto é inserir uma textura ou print nessa mistura. A camisa preta com petit pois coloridos traz novas referências ao look que fica mais jovem e mais antenado. A bota branca é uma opção para acentuar esse mood, mas se você não quiser ir tão longe pode trocar por um scarpin preto.

Cherry Tomato Verao 2018 Personal Stylist BH Consultoria de Estilo Looks Outfit

A opção look total vermelho, estilo Lady in Red, é uma proposta ousada mas bastante sofisticada. Ainda mais com os shapes escolhidos por Antonio Berardi na sua coleção Spring 2018 de pantacourt com túnica e arrematando o look com a bota no mesmo tom. Fica a dica, look monocromático é uma ótima pedida para alongar a silhueta. Mas se ficou too much para você, quem sabe a proposta dele de saia e blusa nude com textura e apenas a bota no Cheery Tomate seja uma opção mais coerente com seu lifestyle!

Cherry Tomato Verao 2018 Personal Stylist BH Consultoria de Estilo Desfile Antonio Berardi Spring 2018

Apostando no look total, o tom do Cherry Tomato é ótimo porque ele é mais suave e não deixa o visual ficar carregado. Um macacão nesse estilo é peça curinga no guarda-roupa!

Cherry Tomato Verao 2018 Personal Stylist BH Consultoria de Estilo Looks Outfit

Mais uma alternativa de usar o vermelho é compor com tons suaves, tons neutros mais apagadinhos como o cinza. Veja as propostas ainda da Armani para o tom da temporada!

Cherry Tomato Verao 2018 Personal Stylist BH Consultoria de Estilo Desfile Armani Spring 2018

E agora minha proposta num look leve e charmoso com a regata de malha fininha de tricô com saia + calça no Cherry Tomato. O chinelo com aplicações arremata o look em grande estilo!

Cherry Tomato Verao 2018 Personal Stylist BH Consultoria de Estilo Looks Outfit

Mas tem espaço para ir mais à frente e imprimir mais atitude ao seu outfit. Se passar despercebida não for seu objetivo, tente mixar o Cherry Tomato com tons mais vibrantes como esse violáceo da estampa ou o pink da blusa!

Cherry Tomato Verao 2018 Personal Stylist BH Consultoria de Estilo Desfile Armani Spring 2018

A ideia é sair do lugar comum, experimentando novas formas de usar cores no seu dia a dia e imprimindo seu estilo próprio ao vestir.

Nesse look, o rosa sai da gama dos nudes e começa a ganhar mais intensidade. E daí pode passar pelo fúcsia e chegar até o violeta bem fechado que também faze composições ousadas & chics com o vermelho.

Cherry Tomato Verao 2018 Personal Stylist BH Consultoria de Estilo Looks Outfit

M ais uma vez eu digo que, ainda que uma cor esteja se destacando em uma estação e você goste de fazer uma pontuação de moda no seu guarda-roupa, ainda assim, só faz sentido você usar se for coerente com a sua personalidade e for o tom for adequado para você. Como descobrir isso? Com a Análise de Coloração Pessoal!

Caroline Demolin – Consultora de Imagem e Personal Stylist

121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page