Duas cosias que eu amo: viagem e moda! E quando elas se encontram, casualmente então, são momentos especiais!
Passeando pelas ruas de Québec e curtindo aquele friozinho que a gente adora, minha correspondente, Júlia Roscoe, se surpreendeu com aquela lojinha super charmosa e suas echarpes maravilhosas, a Soierie Huo!
A história desse lugarzinho encantador e seus lenços esvoaçantes, começou quando Dominique Huot tinha 14 anos e decidiu que queria ser artista plástica. Alguns anos depois se apaixonou pela pintura em seda e então surgiu a Soierie Huo! Em 1997 Hugues Beaulieu, se associou à Dominique com seu talento ímpar na pintura na seda!
Na loja e atelier, a gente pode ver o processo da pintura no tecido, a mistura das tintas, a arte tomando a forma fluida dos lenços e echarpes. Cada peça é única, outro detalhe importante e que me atrai bastante, como a identidade de cada uma de nós, singular!
Escolher qual comprar, não é tão simples, a vontade é trazer todas, uma para cada dia do ano, para combinar ou descombinar com a roupa, para traduzir nosso humor.
E como usar? O que não faltam são maneiras diferentes!
Seguindo um estilo bem parisiense, o lencinho no pescoço tem um je ne sais quoi de muito estilo.
Na bolsa é uma ótima maneira de inserir mais cor aos looks, seja penduradinho ou enrolado na alça.
E o hit do momento, lencinho no tornozelo! Super cool!
Se você estiver por lá, vale a pena dar uma passadinha e conhecer o trabalho desses artistas e quem sabe trazer com você uma lembrança única de Québec. A Soierie Huo fica na rue du Petit-Champlain número 91!
Depois você me conta!
Caroline Demolin
Consultoria de Imagem e Estilo