Os colaboradores são o cartão de visita da empresa. A imagem deles reflete a cultura, os valores, os objetivos, as prioridades e o posicionamento da empresa no mercado e principalmente perante o relacionamento com seus clientes.
A imagem é a maior ferramenta de comunicação das pessoas. Ela é responsável por 55% dos conceitos formados a seu respeito, sendo que quando incluímos o tom de voz, que também é um elemento da sua imagem, esse percentual sobe para 93%. Apenas 7% do que as pessoas pensam sobre as outras diz respeito ao conteúdo do seu discurso.
Por isso é fundamental que sua imagem esteja alinhada para que o discurso seja coerente e percebido com credibilidade.
Foi trabalhar essa coerência da imagem sob todos os aspectos: modo de vestir, postura e linguagem corporal, identidade, valores da empresa, cuidados pessoais, etiqueta empresarial, como se portar em eventos, em viagens, em reuniões, nas redes sociais, como escrever emails e mensagens, como usar o telefone, como fazer convites e como responder aos convites, como cumprimentar as pessoas, postura à mesa, dentre outros pontos importantes, o foco do treinamento com a equipe de gestores da rede Tauá de Hotéis.
Ou seja, foi um momento de interação e participação efetiva de todos no alinhamento da imagem para que o grupo e cada um individualmente represente a empresa de maneira coerente seja dentro da empresa ou fora dela.
Cada colaborador representa a empresa em todos os momentos, até no seu momento de lazer.
Trabalhar essa referência de cada um como cartão de visita da empresa é o foco da Consultoria de Imagem e Estilo Corporativa.